EIRPAC II / 2017

PRÁTICAS ARTÍSTICAS, PARTCIPAÇÃO E COMUNIDADE

Em 2017, o EIRPAC realizou-se em torno do tema específico “Práticas Artísticas, Participação e Comunidade”, de 19 a 21 de setembro. O evento contou com a participação de mais de 200 participantes vertidos em múltiplas ações entre palestras, comunicações, posters, performances, workshops, congregando artistas, pesquisadores e grupos de Portugal, Brasil, Inglaterra, Espanha, Holanda, México. Na sequência do II EIRPAC foi proposto aos participantes a escrita científica baseada nas suas experiências de comunicação, performance ou workshop. Para além destes contributos, foram também desafiados os quatro convidados deste II EIRPAC, Tim Prentki (Inglaterra), Evelyn Lima (Brasil), Eugene Van Erven (Holanda) e António Prieto (México) a escreverem para este livro em sintonia com as suas linhas de investigação. Os seus textos com perspetivas diversas, porém complementares, considerando inclusive as suas geografias de intervenção e reflexão, apontam no sentindo das quatro partes em que este livro se organiza. São elas: I Criação artística e participação; II Diálogos com o território; III Estéticas contemporâneas – visões multidisciplinares; IV Memória e subjetividades.

Participação no MEXE

• Para a participação nas ações é obrigatório o levantamento de bilhete nos espaços onde estas se realizam. São exceções os seguintes projetos: Herbário Anticolonial e AS BRAVAS: um manifesto, para as quais a inscrição se deve realizar através de mexe.org.pt

• São exceções as ações apresentadas na Culturgest, CRL – Central Elétrica, Teatro Carlos Alberto/TNSJ, Teatro Municipal do Porto.Campo Alegre e Teatro Viriato.

• A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações, no local onde acontecem.

Scroll to Top