A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.
Porto • 18.Set.2021 - 16:30 • PensamentoMEXE Praça • Gratuito

O Risco de sermos humanos

Neil Harbisson, Cláudia Galhós

A conversa de abertura do MEXE entre Cláudia Galhós e o artista audiovisual Neil Harbisson relaciona o risco com a vivência humana num momento tão sensível como o que vivemos. Perante realidades, por enquanto, extraordinárias e que erradamente são consideradas como emergentes e inviáveis, é fundamental o questionamento sobre o que somos e o que desejamos ser enquanto humanos. Este momento permitirá conhecer o pensamento do presidente da Cyborg Foundation, que apoia pessoas a serem reconhecidas como cyborgs, defendendo os seus direitos. Em 2004, Neil tornou-se a primeira pessoa a ser reconhecida por um governo enquanto cyborg. A partir de um olho eletrónico, o seu acesso às cores foi expandido, ultrapassando o seu problema de visão. A criação artística de Neil é apontada como uma das performances mais controversas de todos os tempos, levantando questões éticas e estéticas que importa refletir.

Duração aprox: 60 min

*Com interpretação de LGP – Língua Gestual Portuguesa

Reservas/Inscrições

É obrigatório o levantamento de bilhete (máximo 2 bilhetes por pessoa) nos espaços onde todas as ações se realizam.

A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações.

Detalhes

Data:
18 Setembro
Hora:
16:30 - 17:30

Local

MEXE Praça
Passeio de São Lázaro 33
Porto, Porto 4000-507 Porto Portugal
+ Mapa do Google

Participação no MEXE

• Para a participação nas ações é obrigatório o levantamento de bilhete nos espaços onde estas se realizam. São exceções os seguintes projetos: Herbário Anticolonial e AS BRAVAS: um manifesto, para as quais a inscrição se deve realizar através de mexe.org.pt

• São exceções as ações apresentadas na Culturgest, CRL – Central Elétrica, Teatro Carlos Alberto/TNSJ, Teatro Municipal do Porto.Campo Alegre e Teatro Viriato.

• A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações, no local onde acontecem.

Scroll to Top