Pensamento / Portugal

Rosa Pomar é uma artesã, investigadora, empresária, autora e blogueira portuguesa. Licenciada em História pela Universidade Nova de Lisboa, pós-graduada em História Medieval e formada em artes plásticas. Rosa Pomar conheceu desde cedo a paixão pelo tricô, tendo aprendido a tricotar aos sete anos, com a ajuda de uma prima mais velha , uma prática que ela continuou durante sua juventude. A comunidade de Rosa Pomar começou em 2001, quando ela foi para Nova York frequentar uma escola de verão e criou um blog chamado The Pink Pea, um trocadilho com o nome que ela escolheu para sua primeira filha. Neste blog, ela mostrou uma boneca de pano que fez para a bebê Elvira, produzida com técnicas artesanais e materiais antigos, mas com design moderno. A boneca era tão única que os leitores do blog também a queriam. Rosa Pomar deixou de ter mãos à medida para fazer as suas bonecas únicas e numeradas, ao mesmo tempo que prosseguia a sua pesquisa e investigação de materiais e métodos de produção artesanal. Em 2004, lançou o primeiro encontro de malharia em Portugal. Em 2008 criou uma loja online e, em 2009, abriu a Retrosaria, na Rua do Loreto, em Lisboa, uma loja e atelier onde a Pomar dá regularmente workshops de todo o tipo de técnicas artesanais na produção de pequenas confecções têxteis quase em todos os lugares. vias de extinção. A Pomar criou a sua própria marca de lã 100% made in Portugal. 

EspetáculoDataTipoCidadeInformações
O Risco de conversar: o risco da reparação2021-09-30 19:30:00PortoSaber mais

Participação no MEXE

• Para a participação nas ações é obrigatório o levantamento de bilhete nos espaços onde estas se realizam. São exceções os seguintes projetos: Herbário Anticolonial e AS BRAVAS: um manifesto, para as quais a inscrição se deve realizar através de mexe.org.pt

• São exceções as ações apresentadas na Culturgest, CRL – Central Elétrica, Teatro Carlos Alberto/TNSJ, Teatro Municipal do Porto.Campo Alegre e Teatro Viriato.

• A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações, no local onde acontecem.

Scroll to Top