Mostra de Cinema / Portugal

O Encontro MEXE Associação Cultural é uma associação sem fins lucrativos que organiza com a PELE o MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade no contexto do panorama cultural nacional e internacional, enquanto espaço de valorização e divulgação de projetos artísticos que cruzem diferentes linguagens e comunidades assentando no diálogo entre criação, espaço público e participação cívica, potenciando uma abordagem holística da cultura e da criação artística.
Promove, desta forma, uma dimensão reflexiva e de produção de conhecimento através de encontros, seminários, congressos, publicações, documentários, entre outros, em parceria com diversas instituições de diferentes setores que concorram para os mesmos objetivos.
Dentro da sua atividade desenvolve um modelo de programação numa lógica participativa, desde a sua conceção, até à sua implementação, integrando diversos atores formais e informais nas várias fases deste processo.
Aprofunda a descentralização da sua programação, estendendo-a a territórios com menos acesso à criação, produção e fruição artística, apoiando propostas que se inscrevam em espaços não convencionais e mais periféricos, com especial enfoque nas abordagens ao espaço público.
Estimula a participação e o intercâmbio de artistas nacionais e internacionais, permitindo a diversificação de propostas, linguagens artísticas, contextos e origens geográficas, privilegiando propostas que se relacionem intimamente com as comunidades locais onde se inserem os projetos.

Espetáculo Data Tipo Cidade Informações
CAIR2021-09-20 19:30:00PortoSaber mais

Participação no MEXE

• Para a participação nas ações é obrigatório o levantamento de bilhete nos espaços onde estas se realizam. São exceções os seguintes projetos: Herbário Anticolonial e AS BRAVAS: um manifesto, para as quais a inscrição se deve realizar através de mexe.org.pt

• São exceções as ações apresentadas na Culturgest, CRL – Central Elétrica, Teatro Carlos Alberto/TNSJ, Teatro Municipal do Porto.Campo Alegre e Teatro Viriato.

• A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações, no local onde acontecem.

Scroll to Top