Pensamento / Portugal

Curadora e produtora cultural. Formada em História da Arte, fez a pós-graduação em Estudos Curatoriais e encontra-se a frequentar o Doutoramento em Estudos Artísticos-Arte e Mediações (FCSH-UNL). Foi crítica de arte no semanário Expresso (1999-2002), e colaboradora do Instituto das Artes do MC de Portugal (até 2006). Foi curadora do programa de artes visuais do Instituto Camões em Bruxelas, no âmbito da Presidência Portuguesa da UE (2007). Principais projetos de curadoria: – “Ana Vidigal: Dez Anos de Trabalhos Paralelos” (Centro Cultural de Lagos, 2005); – “Xana: Arte Opaca e outros Fantasmas” (co-curadoria: Alexandre Pomar, Culturgest, Lisboa, 2005); – “Novas Geografias, Lisboa. Mónica de Miranda” (Plataforma Revólver, Lisboa, 2008; – “Deslocações, 4 perspectivas portuguesas contemporâneas: André Cepeda, Edgar Martins, José Carlos Teixeira, Tatiana Macedo” (CESE, Bruxelas, 2007; itinerância em 2008-2009 pelos Centros Culturais do IC: S. Tomé/S. Tomé e Príncipe, Maputo/Moçambique, Brasília/Brasil, Luanda/Angola, Praia/Cabo Verde); “Mundos Locais: espaços, visibilidades e fluxos transculturais” (co-curadoria Paula Roush, Centro Cultural de Lagos, 2008). Foi coordenadora do Programa INOV-Art de Março 2009 a Julho 2010 e colaboradora do Programa Gulbenkian Próximo Futuro (2011-2015). É atualmente a coordenadora da Coleção de arte contemporânea da Caixa Geral de Depósitos.

© Alexandre Conceição

EspetáculoDataTipoCidadeInformações
O Risco de conversar: o risco da reparação2021-09-30 19:30:00PortoSaber mais

Participação no MEXE

• Para a participação nas ações é obrigatório o levantamento de bilhete nos espaços onde estas se realizam. São exceções os seguintes projetos: Herbário Anticolonial e AS BRAVAS: um manifesto, para as quais a inscrição se deve realizar através de mexe.org.pt

• São exceções as ações apresentadas na Culturgest, CRL – Central Elétrica, Teatro Carlos Alberto/TNSJ, Teatro Municipal do Porto.Campo Alegre e Teatro Viriato.

• A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações, no local onde acontecem.

Scroll to Top