Teatro / Chile

A companhia de teatro chilena La Re-sentida nasceu em 2008 e é formada por jovens artistas da cena nacional chilena, que se dedicam à procura e consolidação de uma poética capaz de dar corpo aos impulsos, visões e ideias da sua geração.

O seu objetivo é especificar as criações autorais, distanciando-se, assim, das formas e discursos artísticos hegemonizados.
Nessa perspectiva, a companhia assume como dever o atrevimento, a profanação de tabus e a reflexão a partir da provocação, conferindo à criação teatral uma grande responsabilidade política, entendendo-a como instrumento de crítica, reflexão e construção.
Os seus espetáculos foram apresentados em 15 cidades do Chile,e em mais de 25 países, participando em mais de 80 palcos internacionais, entre os quais se encontram os mais prestigiados do mundo.

EspetáculoDataTipoCidadeInformações
Paisajes para no colorear (Paisagens para não colorir)2021-09-24 21:00:00ViseuSaber mais
Paisajes para no colorear (Paisagens para não colorir)2021-09-18 19:00:00PortoSaber mais
Oficina La Re-sentida: Tenemos mucho que decir (Temos muito a dizer)2021-09-20 10:00:00Saber mais

Participação no MEXE

• Para a participação nas ações é obrigatório o levantamento de bilhete nos espaços onde estas se realizam. São exceções os seguintes projetos: Herbário Anticolonial e AS BRAVAS: um manifesto, para as quais a inscrição se deve realizar através de mexe.org.pt

• São exceções as ações apresentadas na Culturgest, CRL – Central Elétrica, Teatro Carlos Alberto/TNSJ, Teatro Municipal do Porto.Campo Alegre e Teatro Viriato.

• A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações, no local onde acontecem.

Scroll to Top