Mostra de Cinema / Brasil

Diretora, argumentista, produtora e fundadora da Preta Portê Filmes, é regularmente citada entre as mais importantes realizadoras do cinema brasileiro contemporâneo. Criadora e diretora de Afronta!, série disponível nos cinco continentes através da Netflix. Integrou o grupo Berlinale Talents, no Festival de Berlim (2015). No mesmo ano recebeu o prémio Camera D’Or no Festival de Cannes com a coprodução “A Terra e a Sombra”. Dirigiu o documentário “Leva”, vencedor do New York Film Festival (2012, Social Issues); foi convidada para fazer parte do programa internacional “Why Poverty?” com o documentário “Mauá: Luz ao Redor”, coprodução brasileira/sul-africana exibida no TIFF, IDFA e distribuída em mais de 60 canais de televisão internacionais. Das suas várias obras de impacto social e mérito artístico, recebeu mais de 100 prémios dos mais importantes festivais de cinema do mundo.
Participa em diversas palestras e workshops. Foi indicada para o maior prémio feminino da América Latina na categoria Cultura, pela sua contribuição ao cinema brasileiro e ao desenvolvimento da Preta Portê Filmes. Fundadora da Escola da Preta (espaço de intercâmbio e apoio e desenvolvimento para negros e indígenas no mercado audiovisual) e da TV Preta (plataforma de divulgação de conteúdos do Brasil e da Diáspora).

EspetáculoDataTipoCidadeInformações
Cidade Correria2021-09-20 17:00:00PortoSaber mais
Cidade Correria2021-10-03 16:00:00LisboaSaber mais

Participação no MEXE

• Para a participação nas ações é obrigatório o levantamento de bilhete nos espaços onde estas se realizam. São exceções os seguintes projetos: Herbário Anticolonial e AS BRAVAS: um manifesto, para as quais a inscrição se deve realizar através de mexe.org.pt

• São exceções as ações apresentadas na Culturgest, CRL – Central Elétrica, Teatro Carlos Alberto/TNSJ, Teatro Municipal do Porto.Campo Alegre e Teatro Viriato.

• A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações, no local onde acontecem.

Scroll to Top