/ Brasil

Entre 2015 e 2021 foi coordenadora do Serviço Educativo do Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves e, entre 1999 e 2015 exerceu a mesma função no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB/FAAP) em São Paulo, onde foi umas responsáveis pela implementação do Setor Educativo deste Museu.
Em sua trajetória profissional no Brasil desenvolveu programas de formação a professores da rede de ensino pública e particular e elaborou parcerias entre o programa do Setor Educativo do Museu com variadas instituições tais como CECA-ICOM/BR (Comitê Internacional para a Educação e Ação Cultural do Conselho Internacional de Museus, Brasil), Fundação Bienal de São Paulo e Instituto Moreira Salles no desenvolvimento de projetos conjuntos, seminários e conferências. Em Portugal, coordenou no Museu de Serralves, entre 2015 e 2021 os projetos educativos destinados às escolas, famílias e projetos de inclusão social e intelectual. N  âmbito das exposições temporárias do Museu, desenvolveu os Programas Públicos destinados ao público adulto, idealizando e coordenando numerosas diretrizes para novos programas na área da mediação artística e encontros, mesas redondas, conferências e seminários com oradores portugueses e de diversos países europeus para além das Américas e da Ásia.
Atualmente trabalha como investigadora, consultora e curadora na área de Educação em Museus e mediação artística e cultural.

EspetáculoDataTipoCidadeInformações
Apresentação do livro "Práticas Artísticas, Participação e Política"2021-10-02 18:00:00LisboaSaber mais

Participação no MEXE

• Para a participação nas ações é obrigatório o levantamento de bilhete nos espaços onde estas se realizam. São exceções os seguintes projetos: Herbário Anticolonial e AS BRAVAS: um manifesto, para as quais a inscrição se deve realizar através de mexe.org.pt

• São exceções as ações apresentadas na Culturgest, CRL – Central Elétrica, Teatro Carlos Alberto/TNSJ, Teatro Municipal do Porto.Campo Alegre e Teatro Viriato.

• A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações, no local onde acontecem.

Scroll to Top