Pensamento / Portugal

Professora Auxiliar e investigadora integrada no Instituto de Comunicação da Nova (ICNOVA) e colaboradora do Instituto de História de Arte (IHA) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sendo co-responsável nos dois centros pelo cluster Performance arte & performatividades nas artes. Colabora ainda no Centro de Estudos de Teatro (CET/FLUL) como investigadora do Grupo de Investigação Teatro e Imagem e do projeto PERPHOTO – Dramaturgias do olhar. Cruzamentos entre fotografia e teatro no contexto português e internacional (PTDC/ARTPER/31693/2017). Realizou o pós-doutoramento intitulado Arte Social. Arte Performativa? (2009-2012) e doutoramento em Sociologia sobre Hibridismo nas Artes Performativas em Portugal (2007) no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. É autora dos livros Arte da Performance Made in Portugal (ICNOVA, no prelo 2020), Híbrido. Do Mito ao Paradigma Invasor? (Mundos Sociais, 2010) e Novos Notáveis: Os Programadores Culturais (Celta, 2002). Escreveu vários artigos sobre novas formas de hibridismo, mediação e performatividade nas artes; organizou várias conferências e encontros científicos para públicos académicos e não académicos; foi júri e membro de comissões de apoio à área dos projetos transdisciplinares para o Instituto das Artes; participou na criação de espetáculos performativos e desenvolveu curadoria em exposições de fotografia de teatro. Leciona Teorias do Drama e do Espetáculo na licenciatura em Metamorfoses do Espetáculo e Programação Cultural nos mestrados de Artes Cênicas e Comunicação e Artes do Departamento de Ciências da Comunicação na NOVA FCSH.

 

EspetáculoDataTipoCidadeInformações
Apresentação do livro "Práticas Artísticas, Participação e Política"2021-10-02 18:00:00LisboaSaber mais

Participação no MEXE

• Para a participação nas ações é obrigatório o levantamento de bilhete nos espaços onde estas se realizam. São exceções os seguintes projetos: Herbário Anticolonial e AS BRAVAS: um manifesto, para as quais a inscrição se deve realizar através de mexe.org.pt

• São exceções as ações apresentadas na Culturgest, CRL – Central Elétrica, Teatro Carlos Alberto/TNSJ, Teatro Municipal do Porto.Campo Alegre e Teatro Viriato.

• A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações, no local onde acontecem.

Scroll to Top