EIRPAC IV / 2021

O RISCO NO CONTEMPORÂNEO

O IV EIRPAC derivou de movimentos sociais que emergem relativamente às transformações políticas que proliferam pelo mundo, à emergência de novos e renovados espaços de participação e criação artística. Em momentos de inquietude, desesperança e isolamento social, de que forma se implicam as práticas artísticas na criação coletiva de realidades e novos futuros? Neste sentido, o foco do IV EIRPAC situa-se na reflexão sobre a nossa condição comum de risco e vulnerabilidade, dimensões éticas, estéticas e políticas dos processos criativos participados.

O IV EIRPAC pretendeu refletir sobre o risco e a diversidade destas experiências pela produção compartilhada de conhecimento entre as práticas académicas, artísticas e formativas valorizando os saberes locais dos territórios envolvidos nos processos criativos em comum.

Participação no MEXE

• Para a participação nas ações é obrigatório o levantamento de bilhete nos espaços onde estas se realizam. São exceções os seguintes projetos: Herbário Anticolonial e AS BRAVAS: um manifesto, para as quais a inscrição se deve realizar através de mexe.org.pt

• São exceções as ações apresentadas na Culturgest, CRL – Central Elétrica, Teatro Carlos Alberto/TNSJ, Teatro Municipal do Porto.Campo Alegre e Teatro Viriato.

• A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações, no local onde acontecem.

Scroll to Top