A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.
Porto • 18.Set.2021 - 09:00 • InstalaçãoGaleria da Biodiversidade • Gratuito

Unearthing Queer Ecologies (Desenterrando Ecologias Queer)

Amy Reid, Mel Gross

Unearthing Queer Ecologies é um projeto de arte sonora áudio/visual que utiliza biologia e tecnologia para revelar imagens e sons da vida vegetal em crescimento para além do âmbito da visão e audição humanas.
O título refere-se ao termo Queer Ecology que a estudiosa Catriona Sandilands descreve como “reconhecendo que as pessoas consideram frequentemente a natureza em termos de noções dualistas como “natural e não natural”, “viva ou não viva” ou “humana ou não humana”, quando na realidade, a natureza existe num estado contínuo”.
O projeto presta homenagem a esta ideia, documentando de forma sonora e visual o crescimento de lavanda, amores-perfeitos e cogumelos; plantas que foram consideradas “queer” pela cultura e organismos que são “queer” na própria natureza do seu ADN.
O módulo instalacional do projeto articula preocupações de acessibilidade, incluíndo elementos visuais para aqueles que têm deficiências auditivas e/ou que pretendem experimentar sons de uma forma única.

Autoria: Amy Reid
Técnica: Mel Gross
Apoio: Robert W. Deutsch Foundation, The Medicine Show. Esta ação é apoiada pela Mid Atlantic Arts através da USArtists International em parceria com a National Endowment for the Arts e a Andrew W. Mellon Foundation

*DISPONÍVEL DE 18 A 24 SETEMBRO

Reservas/Inscrições

É obrigatório o levantamento de bilhete (máximo 2 bilhetes por pessoa) nos espaços onde todas as ações se realizam.

A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações.

Detalhes

Início:
18 Setembro - 9:00
Fim:
24 Setembro - 19:00
Etiquetas de Evento:

Local

Galeria da Biodiversidade
Rua do Campo Alegre 1191
Porto, 4150-181 Portugal

Participação no MEXE

• Para a participação nas ações é obrigatório o levantamento de bilhete nos espaços onde estas se realizam. São exceções os seguintes projetos: Herbário Anticolonial e AS BRAVAS: um manifesto, para as quais a inscrição se deve realizar através de mexe.org.pt

• São exceções as ações apresentadas na Culturgest, CRL – Central Elétrica, Teatro Carlos Alberto/TNSJ, Teatro Municipal do Porto.Campo Alegre e Teatro Viriato.

• A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações, no local onde acontecem.

Scroll to Top