A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.
Porto • 18.Set.2021 - 10:00 • OficinaSporting Clube de São Vítor • Gratuito

Laboratório dos Riscos Impossíveis

Centro Cultural das Fontaínhas

O Laboratório dos Riscos Impossíveis é uma oficina de cruzamento disciplinar entre a performance, artes visuais e música nas Fontainhas. A oficina será guiada pela artista visual Cecília de Fátima, pela artista plástica Daniela Lino e pelos músicos Los Sara Fontan. Os artistas convidados vão dialogar com um profissional avaliador de risco, e em conjunto farão um levantamento dos riscos “impossíveis” nas Fontainhas. Estes riscos serão traduzidos em desenhos, que serão interpretados como partituras de música pelos músicos Los Sara Fontán (Edi Pou e Sara Fontán). Os participantes da oficina serão os músicos desta orquestra com base na improvisação. Propomos uma re-apropriação criativa do discurso distópico e dominador sobre o risco com o objetivo de libertar dinâmicas individuais e coletivas na ocupação do espaço público.

Orientação: Cecília de Fátima, Daniela Carneiro Lino e Los Sara Fontán
com participação dxs moradxs das Fontaínhas
Duração aprox: 14h

Reservas/Inscrições

    [counter formid:3955]

    Detalhes

    Data:
    18.09.2021
    Hora:
    10:00 - 13:00
    Site:
    https://www.mexe.org.pt/pt/

    Local

    Sporting Clube de São Vítor
    Rua São Vítor, 122
    Porto, 4000-238 Porto Portugal
    + Mapa do Google

    Participação no MEXE

    • Para a participação nas ações é obrigatório o levantamento de bilhete nos espaços onde estas se realizam. São exceções os seguintes projetos: Herbário Anticolonial e AS BRAVAS: um manifesto, para as quais a inscrição se deve realizar através de mexe.org.pt

    • São exceções as ações apresentadas na Culturgest, CRL – Central Elétrica, Teatro Carlos Alberto/TNSJ, Teatro Municipal do Porto.Campo Alegre e Teatro Viriato.

    • A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações, no local onde acontecem.

    Scroll to Top