A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Porto • 30.Set.2021 - 19:30 • PensamentoOnline (zoom)

O Risco de conversar: o risco da reparação

Rosa Pomar, Hugo Cruz, Lúcia Marques, Beatriz Carvalho

Correr riscos é frequentemente conotado com a ausência de prudência. Este equívoco moderno, simultaneamente visionário e poético, leva-nos a encarar quem corre riscos como oscilando entre um otimismo persistente e um pessimismo cínico.
Na redoma do primeiro mundo contemplamos passivamente a vida entre outros riscos, o risco do aborrecimento e o risco da indiferença proclamados por Giddens.
Mas é tomando o pulso a um mundo que grita por ajuda contra danos potencialmente irreversíveis que arriscamos nomear três alicerces para que, de forma experimental, possamos voltar a arriscar.
A intimidade, o cuidado e a reparação: elementos fundamentais para arriscar que condimentam três conversas temáticas ao longo deste MEXE em busca de outros mundos possíveis.

Com: Rosa Pomar (artesã e investigadora), Lúcia Marques (conservadora da Coleção CGD), Beatriz Carvalho (psicóloga cliníca), Hugo Cruz (MEXE)

Detalhes

Data:
30 Setembro
Hora:
19:30
https://www.mexe.org.pt/pt/

Local

Online (zoom)
Online (zoom)
Porto, Portugal

Participação no MEXE

• Para a participação nas ações é obrigatório o levantamento de bilhete nos espaços onde estas se realizam. São exceções os seguintes projetos: Herbário Anticolonial e AS BRAVAS: um manifesto, para as quais a inscrição se deve realizar através de mexe.org.pt

• São exceções as ações apresentadas na Culturgest, CRL – Central Elétrica, Teatro Carlos Alberto/TNSJ, Teatro Municipal do Porto.Campo Alegre e Teatro Viriato.

• A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações, no local onde acontecem.

Scroll to Top