A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.
Viseu • 22.Set.2021 - 13:30 • PensamentoMeia Dose/Viseu • Gratuito

Apresentação do livro “Práticas Artísticas, Participação e Política”

Hugo Cruz, Paulo Pires do Vale, Graeme Pulleyn

As práticas artísticas participativas e comunitárias reúnem um interesse crescente na atualidade. A construção destas práticas tem acontecido num duplo sentido: se, por um lado, a criação artística contemporânea tem aprofundado a sua dimensão participativa, por outro, a educação e a intervenção comunitária e social têm recorrido às linguagens artísticas como alternativa às abordagens tradicionais. Num momento de particular perigo para as democracias e para a nossa vivência coletiva, este livro procura cruzar contributos da arte, da participação e da política, num diálogo intenso entre teoria e prática. Com base em estudos, inéditos pela sua dimensão e profundidade, desenvolvidos pelo autor em Portugal e Brasil nos últimos quatro anos, envolvendo 332 pessoas de 23 grupos teatrais, são discutidos os elementos fundamentais das práticas artísticas participativas e comunitárias, bem como as potencialidades e fragilidades que os processos criativos encerram na sua ligação à participação cívica e política.

Duração aprox: 45 min

Reservas/Inscrições

É obrigatório o levantamento de bilhete (máximo 2 bilhetes por pessoa) nos espaços onde todas as ações se realizam.

A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações.

Detalhes

Data:
22 Setembro
Hora:
13:30 - 14:15

Local

Meia Dose/Viseu
Rua Dom José da Cruz Moreira Pinto, 32
Viseu, Viseu 3510-078 Viseu Portugal

Participação no MEXE

• Para a participação nas ações é obrigatório o levantamento de bilhete nos espaços onde estas se realizam. São exceções os seguintes projetos: Herbário Anticolonial e AS BRAVAS: um manifesto, para as quais a inscrição se deve realizar através de mexe.org.pt

• São exceções as ações apresentadas na Culturgest, CRL – Central Elétrica, Teatro Carlos Alberto/TNSJ, Teatro Municipal do Porto.Campo Alegre e Teatro Viriato.

• A bilheteira estará disponível apenas uma hora antes do início das apresentações, no local onde acontecem.

Scroll to Top